09 novembro, 2011

Túneis não pode ser comparado, pois são obras distintas




Barry "editor chefe" e "dono" da Chiken House
Este novo post explica pelo “meu” ponto de vista o que faz da série Túneis um diferencial entre tantas outras...
Não quer se magoar? então não leia por favor...


Muitos autores tentaram o feito de construir sagas para substituir Harry Potter, mas muitos não foram felizes em suas tentativas.
Mas entre todas estas “Túneis” está parecendo aquele famoso livro, que veio sem ninguém perceber e quando menos esperávamos "Explodiu".
Pode ter certeza quando o filme sair Noobs e Posers irão apareecer por aqui, e teremos que trata-los de igual para igual, pois são fãs assim como eu e você.
Filme adaptado em 2008
 Pra começo de conversa você sabe que é Barry Cunningham? 
Ele é um mestre em saber o que crianças e adolescentes realmente gostam de ler em livros! Barry trabalhou durante muitos anos na Bloomsbury, editora que publicou Harry Potter no Reino Unido. Agora com sua própria editora, a “Chiken House”, se destaca na publicação deste Best Seller pelo qual nos referimos “Túneis e outros grandes sucesso como “Inkheart”, conhecida no Brasil como “Coração de tinta”. Que já foi adaptado para os cinemas em Setembro de 2008. Outro grande sucesso desta editora se chama Dragon Rider este ainda não foi publicado no Brasil, mas faz muito sucesso em terras londrinas. Estas duas grandes obras foram escritas pos Cornélia Funke, uma das escritoras de Fantasia/Ficção mais famosas do mundo. Estas séries citadas acima também foram descobertas por Barry Cunningham. Já deu pra entender um pouco sobre este editor não?
Bestseller mundial
 Já a história de Túneis se passa em uma Londres atual, porem em um bairro muito simples e sem muita movimentação.
Lendo o livro observamos que o cenário nos revela muitos detalhes sobre uma Londres misteriosa, cheia de passagens secretas e dutos que nos levam a um lugar que você provavelmente nunca mais retornaria.
O clima nos envolve em uma atmosfera de mistérios e dúvidas, “O que existe de baixo de Highfield?”.
Isto nos dá a sensação de que estamos literalmente escavando as páginas do livro, rumo a respostas. O que se levará durante os sete livros.
O editor Barry observou algo mágico desde as primeiras páginas de Harry Potter, dizendo para si mesmo:
_"Isto vai dar muito certo".
Agora aconteceu o mesmo com Túneis. Ele disse também que o livro pode superar Harry e os autores querem isto!(Algo difícil, mas...). O Livro não possui o mesmo tema, ou seja, não faz parte da linha literária de Harry Potter. Isto torna o livro muito mais original. Os adolescentes agora procuram algo NOVO, então observamos que tudo o que é demais um dia enjoa...
Muitos autores estão escrevendo obras que também retratam magia sendo ela egípcia, grega e etc...
Primeiro livro da série
Esperando que os fãs passem para o lado de suas histórias agora que HP chegou ao fim... Mas estão enganados.
Escolinhas "super" fantásticas, onde os “Vampiros” estudam e vivem suas mais altas aventuras . Ou até mesmo histórias em que adolescestes unidos descobrem maravilhosos poderes mágicos. Todos estes temas estão ficando cada vez mais cansativos.
Estamos à procura algo totalmente fora destes padrões.
Até que muitos descobriram uma história que nos deixou grudados nas páginas do livro, vidrados querendo saber mais e mais sobre este mundo de baixo de Londres, este é o mote de Túneis.
 Procure saber mais sobre esta série escrita por Roderick Gordon e Briam Williams.

Ai você se pergunta: Qual é o tema retratado em Túneis?
Nada melhor do que falar sobre a arqueologia? Descobrir portas secretas e passagens para um mundo subterrâneo onde seres vivos habitam sem a luz solar, usando de suas próprias fontes de tecnologia para sobreviver...
E isto ainda é só o começo da série. O primeiro livro simplesmente abre as portas de um mundo subterrâneo desconhecido.

Aguarde que vem muito mais "mistério" nos próximos livros.
E se você quiser saber mais sobre os personagens de Túneis visite o post "Porque ler Túneis?" que acredito eu vai explicar um pouco mais sobre a essência dos Túneis.

Você acha que com o lançamento do filme a saga ganhará mais peso?
O boca á boca é a principal fonte de divulgação por enquanto.
E com o toque mágico de Barry Cunningham e a Chicken House apoiando este projeto
Vamos ver o que pode acontecer não é verdade?


A sua opinião é a continuação deste post!
Então não deixe de se expressar.





3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro Tuneis,mas não o acho que seja tão diferente assim dos demais livros populares atualmente, na verdade é bem parecido, sendo isso o que me atraiu para ler a serie.O livro possui muita magia sim, mas não aquela magia de feitiços e etc.São algumas das coisas que o fazem aparecer com os demais livros populares:criaturas nunca vistas antes,adolecentes tendo de enfrentar perigos,correndo assim riscos de vida,mortes de amigos,romance entre os personagens principais,secrificios(para proteger os amigos),traições e entre outros.

Lucas Ferreira disse...

Eu até concordo que não chegue a ser “tão” diferente assim dos livros mais lidos pelos jovens, pois muitas obras abrangem um menino adolescente no papel principal. Acerca das aventuras: Quem leu o livro na parte dos "Cortiços" e acha que até lembra um pouco o "Beco Diagonal"?. Mas o fato de Will Burrows sofrer de “Albinismo” vai quebrar tudo. Imagine quando for lançado o primeiro pôster “oficial” do filme, a mídia mundial vai cair matando em cima da história de Túneis, não acha?

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário